Lateral-esquerdo deve ser substituído por Alex Telles, reserva imediato
O lateral-esquerdo Alex Sandro vai desfalcar o Brasil contra Camarões, nesta sexta-feira (2), pela 3ª e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Isso porque o defensor teve uma lesão confirmada no quadril e, desta forma, não terá condições de atuar.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, deu detalhes sobre a lesão. Além disso, confirmou a ausência ante Camarões e afirmou que a ideia é recuperar o atleta para o mata-mata.
“Sobre o jogo de ontem, Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo”, disse Lasmar.
“O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para que a gente possa recuperá-lo o quanto antes”, completou o médico da Seleção Brasileira.
Quem entra no lugar de Alex Sandro?
Com o lateral-esquerdo titular machucado, a expectativa é de que Alex Telles, que atua no Sevilla, entre em seu lugar. Isso, inclusive, já aconteceu na última partida, ante a Suíça, quando o Brasil ganhou por 1 a 0, com gol de Casemiro.
Caso o técnico Tite repita a escalação, portanto, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred e Rodrygo (Paquetá); Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
O treinador da Seleção Brasileira, porém, pode poupar alguns titulares, já que o Brasil está classificado para as oitavas de final.