Treinador ficou insatisfeito com a postura da direção rubro-negra e anunciou sua despedida do clube
O técnico Dorival Júnior anunciou, na noite da sexta-feira (25), a sua saída do Flamengo. O treinador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Mengão vinha em tratativas para renovar seu vínculo com o clube. Entretanto, após se tornarem públicas as conversas da diretoria com um outro treinador, Dorival se sentiu desprestigiado.
Dessa forma, ele resolveu encerrar a negociação para continuar no Flamengo. Além disso, o treinador se sentiu deixado de lado, já que faltava apenas uma assinatura no contrato para fechar a renovação. A intenção era de que o novo contrato valesse até o fim de 2023. Assim a relação estremeceu e uma continuidade ficou bastante inviável.
Em seu pronunciamento, Dorival Júnior agradeceu à torcida rubro-negra e aos atletas pela passagem no clube. O saldo do comandante pelo Flamengo é positivo. Ao todo, disputou 43 jogos, sendo 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas.
Enquanto isso, o Rubro-negro negocia para contratar Vitor Pereira, treinador ex-Corinthians. O português é um nome que agrada a direção. Além de que o projeto apresentado pelo Fla também interessou ao técnico. No comando do Timão, Vitor Pereira perdeu duas disputas eliminatórias. Pela Libertadores e também na Copa do Brasil.
Confira o pronunciamento de Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo
Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro.
Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo.
Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve.
Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições.
Muito obrigado de coração e muito obrigado pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo.
Ver essa foto no Instagram