Sem acertar com Vojvoda e Bruno Lage, Corinthians se voltou para o mercado nacional para encontrar novo treinador
O comando português no Corinthians não deverá ter continuidade em 2023. Após a saída de Vítor Pereira, o time alvinegro até procurou outros nomes estrangeiros, como o argentino Juan Pablo Vojvoda, mas ouviu diversas negativas. Assim, o time do Parque São Jorge negocia com o um técnico brasileiro para iniciar o ano que vem.
Até o momento, o nome escolhido é mantido em sigilo pela cúpula alvinegra. Entretanto, o presidente Duílio Monteiro Alves espera anunciar o novo treinador do Timão nos próximos dias.
Depois da confirmação de que Vítor Pereira não permaneceria, o técnico – também português – Bruno Lage acabou oferecido ao Corinthians. Contudo, o nome não empolgou a diretoria e as tratativas não seguiram.
O ano de 2022
Apesar de um começo de temporada irregular, o ano acabou com um saldo positivo para o Corinthians. Após duas janelas de transferências agressivas, repatriando diversos jogadores identificados com o clube e a contratação de jogadores como o atacante Yuri Alberto, o Timão conseguiu engrenar e alçar vôos maiores.
Eliminado nas semifinais do Paulistão e nas oitavas de final da Libertadores, o Alvinegro conseguiu conquistar vaga direta no torneio continental via classificação na Série A e ainda viu os pênaltis lhe tirarem a chance de ser novamente campeão da Copa do Brasil.