Português chegou ao Dourado durante o Brasileirão
Depois da saída de Mauricio Barbieri, o Red Bull Bragantino já caminha para acertar com um novo treinador para assumir o seu projeto a partir de 2023. O nome da vez é o português António Oliveira, hoje no Cuiabá.
Oliveira no Red Bull?
A informação do interesse do Bragantino na contratação de Antônio Oliveira veio do repórter Lucas Pedrosa, do SBT, que já dá conta de conversas avançadas entre as duas partes. Mas o time da Red Bull não é o único interessado no técnico, que também está na pauta do Fortaleza, em caso de saída de Juan Pablo Vojvoda.
Outro clube interessado é o Vasco da Gama. O Cruzmaltino, porém, ainda não iniciou conversas e considera outros nomes para repor a saída de Jorginho. Assim, o Red Bull Bragantino é o time mais avançado com Antônio.
A carreira de António
O português de 40 anos teve uma carreira curta dentro de campo. Cria do Benfica, ele passou por clubes como Braga B, Santa Clara e Casa Pia. Mas ele pendurou as chuteiras ainda aos 28 anos e logo começou a trabalhar como auxiliar técnico.
Nessa função, António Oliveira passou por clubes comoTractor Club (Irã), Oeiras (Portugal), Rudar (Eslovênia), Kazma (Kuwait), Santos e Athletico Paranaense. Neste último, ele teve sua 1ª oportunidade como treinador, assumindo no ano passado.
Depois, ele voltou à Europa e assumiu o comando do Benfica B, mas logo retornou ao Brasileirão. Em 28 jogos, ele ajudou o Cuiabá a permanecer mais um ano na elite, mas, com os interesses, sua permanência no Mato Grosso é improvável.