Gustavo de Conti chamou 12 jogadores para os jogos contra EUA e México, na próxima semana; Nove jogadores do grupo da AmeriCup voltam a defender o Brasil
Após o vice-campeonato da AmeriCup, em setembro, no Recife, a Seleção Brasileira de Basquete voltará a quadra para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Por isso, o técnico Gustavo de Conti anunciou nesta quinta-feira a lista com os 12 convocados para os jogos contra México e Estados Unidos.
Assim, os jogos estão marcados para os próximos dia 11 e 14 de novembro, às 18h e 0h30, respecitvamente, e ambos fora de casa. Atualmente, o Brasil vem de três derrotas consecutivas e precisa voltar a vencer para não ver a chance de classificação se complicar.
Dessa forma, da lista de jogadores chamados pelo treinador brasileiro, apenas três não estavam na campanha da Copa América de Basquete: o ala-armador Gui Deodato e os alas-pivôs Tim Soares e Bruno Caboclo.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a segunda posição no grupo A, com cinco vitórias e três derrotas. Logo, o time canarinho está empatado em pontos com México e Uruguai, mas à frente nos critérios de desempate. Entretanto, quem lidera a chave é a equipe dos Estados Unidos, com sete vitórias em oito partidas.
A classificação para a Copa do Mundo
Das 12 seleções divididas em 2 grupos das Eliminatórias, sete se classificarão para o Mundial. Assim, os melhores terceiros colocados de cada chave e o melhor quarto lugar avançam para a competição, que será disputada em 2023.
Os convocados da Seleção Brasileira
Armadores
Marcelo Huertas – Lenovo Tenerife-ESP
Yago – Ratiopharm Ulm-ALE
Alas/Armadores
Georginho – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP
Gui Deodato – Flamengo
Alas
Rafael Mineiro – Flamengo
Léo Meindl – U Banca-ROM
Alas/pivôs
Lucas Dias – SESI Franca
Tim Soares – Sydney Kings-AUS
Bruno Caboclo – Capitanes-MEX
Pivôs
Lucas Mariano – SESI Franca
Cristiano Felício – Granada-ESP