Após grave lesão no tornozelo, Zagueiro equatoriano tem expectativa de ser relacionado novamente
O zagueiro Arboleda teve uma recuperação rápida da grave lesão no tornozelo, sofrida em junho. Assim, nesta semana, ele vivia a expectativa de voltar a ser relacionado para um jogo do São Paulo após 4 meses. Porém, de última hora, ele acabou não entrando nessa lista e não ficou no banco de reservas contra o Atlético-GO.
Além disso, Arboleda corre contra o tempo para se recuperar fisicamente, além de retomar o ritmo de jogo, para estar apto para disputar a Copa do Mundo. A Seleção do Equador conta com o zagueiro constantemente em suas convocações e, assim, ele poderá realizar um sonho a partir de novembro.
Todavia, a não aparição contra o Atlético-GO pode ter frustrado o atleta. Diante disso, o técnico Rogério Ceni explicou o motivo por não ter contado com Arboleda no banco de reservas. Um descuido próprio, segundo Ceni.
“Quem eu queria trazer hoje era o Arboleda. Mas quando eu fiz a lista, fazia tanto tempo que não tínhamos 6 estrangeiros, esqueci que tinha que cortar 1”, afirmou o comandante são-paulino.
“Eu sei da necessidade dele de ir para a Copa, queria tê-lo no banco hoje para ele se adaptar, pois já faz alguns meses que não joga. Então, pode ser presença na próxima partida, ao menos no banco. Ele já está treinando bem melhor”, explicou Ceni.
Quando Arboleda joga pelo São Paulo?
Agora a expectativa é de que Ceni relacione zagueiro equatoriano na próxima terça-feira (1), diante do Atlético-MG. O Tricolor recebe o Galo no estádio do Morumbi, às 21h30. Assim, por mais que não entre em campo, Arboleda deverá estar entre os relacionados.
O defensor rompeu ligamentos do tornozelo direito em junho, no confronto do São Paulo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Havia a possibilidade dele sequer voltar nesta temporada e perder a Copa do Mundo. Todavia, a recuperação rápida voltou a dar esperanças ao jogador.