Boca Juniors terminou apenas dois pontos à frente do Racing
Pela 35ª vez, o título do Campeonato Argentino vai ficar em La Boca. Neste domingo, o Boca Juniors ficou no empate com o Independiente, mas contou com a vitória do rival River Plate sobre o Racing para garantir o título com apenas dois pontos de vantagem sobre o time de Avellaneda.
¡¡¡𝑩𝑶𝑶𝑶𝑪𝑨𝑨𝑨𝑨 𝑩𝑶𝑶𝑶𝑪𝑨𝑨𝑨𝑨!!! 🏆
💙💛💙 pic.twitter.com/xfU9fYCW7V— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 23, 2022
A rodada inusitada
Essa 27ª e última rodada do Campeonato Argentino trouxe um cenário bem inusitado para a briga pelo título. Brigando pelo título, Boca Juniors e Racing contavam com a ajuda de seus maiores rivais para garantir o título.
Se tropeçasse, como aconteceu, o Boca dependeria de um resultado do River sobre o Racing, que, por sua vez, precisava pontuar e torcer por um resultado do Independiente, seu rival histórico, sobre o time da capital.
Ao fim, os dois rivais fizeram as duas partes, sendo, inclusive, o último ato de Marcelo Gallardo como treinador do River Plate. Isso porque o treinador se despediu do comando da equipe neste domingo, com o triunfo sobre o Racing.
“𝑾𝒆 𝒂𝒓𝒆 𝒕𝒉𝒆 𝒄𝒉𝒂𝒎𝒑𝒊𝒐𝒏𝒔, 𝒎𝒚 𝒇𝒓𝒊𝒆𝒏𝒅𝒔”
😘💙💛💙 pic.twitter.com/rOqpSk2sXU
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 23, 2022
O Campeonato Argentino
Com isso, o Boca Juniors volta a celebrar o título nacional dois anos após a última conquista, chegando a 35 taças nacionais. Os Xeneizes somaram 52 pontos, seguidos na tabela por Racing (50), River Plate (47), Huracán (46) e Atlético Tucumán (46).
Mas o campeonato ainda não acabou. Entre a segunda e a terça-feira serão disputados mais quatro partidas para encerrar o Campeonato Argentino. Os jogos finais ainda podem, inclusive, interferir na última vaga hermana para a Copa Libertadores.
¡BOCA ES EL CAMPEÓN DEL FÚTBOL ARGENTINO! 🙌#Siempre𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗢𝗡𝗘𝗦 🏆#Siempre𝗕𝗢𝗖𝗔 🔵🟡🔵 pic.twitter.com/pVyebSz54m
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 23, 2022