Rubro-negro leva título sobre o Corinthians no Maracanã
É campeão! O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil de 2022. Após sair na frente com Pedro e sofrer o empate no final com Giuliano, o Mengão venceu nos pênaltis por 6×5. E de virada para levantar o troféu.
Flamengo domina e sai em vantagem
O Flamengo fez valer o mando de campo e a força da torcida na etapa inicial. Tanto que saiu na frente logo aos 6 minutos. Arrascaeta encontra Everton Ribeiro, que passa de primeira para Pedro. O centroavante recebeu e chutou na saída de Cássio para fazer 1×0.
GRANDE JOGADA DO @Flamengo, o Pedro foi lá e marcou o primeiro gol da #FinalCopaDoBrasil! 🔴⚫️
Já fez a reverência, hein, Nação?!
🎥: @sportv pic.twitter.com/763xOwRXmC
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) October 20, 2022
A equipe rubro-negra ainda chegou com perigo com Arrascaeta e como o próprio Pedro, em sequência. O meia uruguaio ainda chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Enquanto o Corinthians assustou pouco até o intervalo.
Corinthians pressiona e empata
O cenário na etapa complementar, no entanto, foi diferente. O Corinthians passou a ter mais a posse de bola, mas com dificuldades para concluir as jogadas. O Flamengo voltou a ter um gol anulado com Everton Ribeiro. Contudo, ficou nisso. De resto, só fez se defender.
Depois de tanto insistir, o Timão chegou ao empate aos 36 minutos. Matheus Vital cruzou, Fábio Santos desviou de calcanhar e Adson chutou na marcação. Mas a bola sobrou para Giuliano arrematar forte para deixar tudo igual. Empate no final e decisão nos pênaltis.
GIULIANO É O NOME DA EMOÇÃO! 5⃣ gols dele nesta edição, o homem DECIDE!
🎥: @sportv pic.twitter.com/NdUEuG7WZy
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) October 20, 2022
Flamengo vira nos pênaltis e é campeão
O Corinthians começou na frente nos pênaltis com gols de Fábio Santos, Giuliano e Renato Augusto. Enquanto Filipe Luís perdeu logo o primeiro. Mas, na sequência, David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol balançaram as redes. Fágner acertou o travessão e Yuri Alberto marcou.
Na série de alternadas, Maycon fez para o Timão. O Rubro-negro também com Everton Cebolinha. Matheus Vital mandou para fora. E, na última cobrança, Rodinei marcou o gol do título.
COMEMORA, NAÇÃO! O @Flamengo É O CAMPEÃO!
🎥: @sportv pic.twitter.com/GF9IJ8gMu9
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) October 20, 2022
VENCER, VENCER, VENCER… 🎶🔴⚫
É O MENGÃO CAMPEÃO! O tetracampeonato do @Flamengo veio junto da Nação! QUE MOMENTO!
E foi com muita emoção, hein?!#FinalCopaDoBrasil#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/AnZzUtWx1d
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) October 20, 2022