Fora de Campo

Brasil cai para a Sérvia e adia sonho do título mundial no vôlei feminino

Não deu para as brasileiras. Na tarde deste sábado, o Brasil foi derrotado pela Sérvia na final do Mundial de […]

Divulgação/CBV

Não deu para as brasileiras. Na tarde deste sábado, o Brasil foi derrotado pela Sérvia na final do Mundial de Vôlei, na Holanda. O duro revés por 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 25/17) e adiou o sonho do título inédito no torneio.

Boskovic foi o grande destaque entre as sérvias, enquanto Gabi foi a maior pontuadora da equipe de José Roberto Guimarães.

O jogo – Brasil x Sérvia

Primeiro set

Com Gabi, o Brasil abriu o marcador no primeiro set, que se manteve equilibrado até o fim. A equipe de José Roberto Guimarães ficou à frente até os 10 pontos, mas sofreu a virada e o placar sofreu várias alternâncias na liderança. As brasileiras já não mais conseguiram manter distância.

Do outro lado, as sérvias ganharam maior vantagem depois dos 20 pontos. E tiveram três set-points até fecharem em 26 a 24. Boskovic foi o destaque com seis pontos, enquanto Carol anotou cinco.

Segundo set

O primeiro ponto de bloqueio do Brasil veio só no início do segundo set, com Carol. Após abrir boa vantagem no início, com cinco pontos de frente, a Seleção Brasileira novamente levou a virada no meio do set. Um filme repetido.

A Sérvia, então, seguiu com a vantagem, aproveitou queda de rendimento do Brasil. Fez sete pontos seguidos e fechou em 25 a 22. Boskovic, mais uma vez, brilhou com nove pontos.

Terceiro set

Se os dois primeiros sets foram equilibrados, o terceiro teve supremacia da Sérvia, que chegou a abrir oito pontos. Abalada, a Seleção Brasileira cometeu erros e viu as sérvias crescerem em pontos de fundamento, como bloqueio, o que pouco fez o Brasil no jogo. Boskovic fez o último ponto da Sérvia, que fechou o set em 25 a 17, e foi bicampeã mundial.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão