Suspensão ocorreu neste sábado, dia do duelo entre os times pelo Brasileirão
O duelo entre Goiás e Corinthians, marcado para 19h deste sábado, está suspenso por determinação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partida iria acontecer no Serrinha, em Goiânia, casa do Esmeraldino.
E qual o motivo da suspensão da partida? Segundo a nota do STJD, o duelo não vai mais acontecer neste sábado por divergência sobre a presença da torcida do Corinthians – a visitante – no Serrinha.
De acordo com o presidente do STJD, Otávio Noronha, a medida quer preservar a ordem desportiva e o equilíbrio do Campeonato Brasileiro.
Entenda o que levou a suspensão de Goiás e Corinthians
Na última sexta-feira, o Goiás atendeu a uma determinação do STJD e liberou a venda de ingressos para a torcida do Corinthians. Mas a história não acabou.
Isso porque, neste sábado, o Goiás cumpriu a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que aceitou a recomendação do Ministério Público para realizar o duelo apenas com torcida mandante.
O Corinthians, no entanto, não concordou com a decisão, recorreu ao STJD e teve o pedido aceito. Assim, a partida acabou sendo suspensa.
“O Corinthians reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa”, disse o Timão em nota.