Além de Valdívia, Dourado também rescindiu com Alesson
A reta final do Cuiabá no Brasileirão terá duas peças a menos para ajudar o time na luta contra o rebaixamento. Nesta segunda-feira, o Dourado anunciou as rescisões contratuais com os meias Valdívia, antiga promessa do Inter, e Alesson, que estava emprestado pelo Vila Nova.
As saídas
Assim, os jogadores se juntam ao atacante André. O ex-jogador de Santos, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio rescindiu com o clube há quase uma semana. Mas, ao contrário do avançado, os dois meias tiveram um grande número de partidas ao longo da temporada.
Contratados no início do ano, Valdívia somou 48 partidas e quatro gols, enquanto Alesson fez 40 jogos, com oito bolas na rede. O último jogo dos dois com a camisa cuiabana aconteceu no último fim de semana, com ambos entrando na reta final contra o Flamengo.
Cria do Internacioanl, Valdívida surgiu como grande promessa, mas perdeu espaço no Colorado após quase 150 jogos. Assim, o meia de 28 anos acumulou empréstimos por Atlético-MG, São Paulo, Al Ittihad (SAU), Vasco da Gama e Avaí- onde ficou no ano passado, após deixar o clube gaúcho.
Mais jovem, Alesson tem apenas 23 anos. Revelado pelo Paraná Clube, ele passou por empréstimo nas bases de Ponte Preta e Cruzeiro antes de ganhar destaque no time paranista. Depois, ele rodou por Bahia e Vila Nova. O contrato de empréstimo do meia previa uma opção de compra.
O Cuiabá
Com rês derrotas seguidas, o Cuiabá vive um momento muito delicado no Brasileirão. Hoje, o time abre a zona de rebaixamento, com apenas 30 pontos somados em 31 jogos. Assim, eles aparecem a três pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário. O jogo contra o time alvinegro acontece às 16h do domingo.