Jogador de 32 anos estava no clube deste o início do ano
Chegou ao fim a passagem do atacante André no Cuiabá. Aos 32 anos, ele anunciou nesta quarta-feira a rescisão com o clube mato-grossense, onde estava desde o início do ano.
André no Cuiabá
O anúncio da rescisão veio do clube e do jogador, ambos por meio de postagens no Instagram. Em despedida, André agradeceu ao clube e disse que seguirá na torcida.
“Em comum acordo com o Cuiabá, decidimos antecipar o fim do contrato. Foram quase 30 partidas com gols, assistências e um clube que fiz novas amizades. Aqui, tive experiências positivas que não vivenciei em muitos clubes na carreira. Vim pelo projeto e por todo profissionalismo que me apresentaram e não me arrependo. Continuarei na torcida pelo sucesso do Cuiabá, começando pela permanência na Série A. Foi um prazer vestir essa camisa. Obrigado pela oportunidade, Dourado”.
Ver essa foto no Instagram
Ao todo, André somou 26 jogos com a camisa do Cuiabá. Contratado no início do ano, ele até começou o ano na disputa pela liderança, mas nunca conseguiu convencer pelo Dourado. Assim, foram apenas quatro gols e duas assistências. Seu último jogo foi contra o América-Mg, há uma semana.
A carreira
Com passagem na base do Cabofriense, André ganhou muito destaque quando foi revelado pelo Santos. Grande promessa do Peixe, o atacante jogou ao lado de nomes como Neymar e Paulo Henrique Ganso, mas nunca atingiu o nível da expectativa sobre ele.
Ele encerrou a 1ª passagem no Peixe em 2010 e seguiu por Dynamo Kyiv (UCR), Bordeaux (FRA), Atlético-MG, de onde acumulou empréstimos a Santos, Vasco da Gama e Sport. Então, ele foi ao Corinthians e seguiu por Sporting (POR), Grêmio, Gazisehir Gaziantep (TUR) e teve outras duas passagens no Sport, seu último clube antes do Dourado. Além disso, ele também teve quatro jogos pela Seleção.