Com um gol e uma assistência, o jovem lateral Reece James foi o grande destaque da partida
Com tranquilidade. Em Londres, o Chelsea goleou o Milan por 3 a 0 e faturou sua primeira vitória na Champions League. Os Blues aproveitaram o confronto diante de um Rossonero desfalcado e fizeram grande apresentação no Stamford Bridge.
Fofana abriu o placar no primeiro tempo, no rebote do terceiro escanteio consecutivo para a cabeça de Thiago Silva. E Aubameyang e Reece James completaram o placar para os Blues no segundo tempo.
Como fica?
O grupo E ficou embolado. O Chelsea foi a 4 pontos e, pelo saldo de gols, ultrapassou o Milan na segunda posição. Na ponta está o RB Salzburg, com 5 pontos, que venceu o Dínamo Zagreb por 1 a 0.
A próxima rodada será no dia 11 de outubro, com os mandos de campo invertidos. Milan e Chelsea vão se enfrentar no San Siro, em Milão.
Chelsea x Milan
Um Chelsea soberano nos 90 minutos. Buscando o primeiro triunfo na atual edição da Champions, os Blues se mostraram incansáveis na busca pelo resultado. E, naturalmente, chegou aos gols. Três. Além de ter feito um jogo seguro defensivamente.
Do outro lado, um Milan visivelmente prejudicado pela longa lista de desfalques. Nomes como Calabria, Kjaer, Florenzi, Saelemaekers, Theo Hernández e, principalmente, o goleiro Maignan não estiveram em campo. Assim, o time foi praticamente inofensivo, com três finalizações somadas. O técnico Stefano Pioli ainda tentou fazer ajustes, abrindo mão do português Rafael Leão, mas pouco mudou.
What a night! ✨@WhaleFinApp | #UCL pic.twitter.com/qSIkIe4wgK
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 5, 2022