Equipe belga venceu terceira seguida e se isolou na liderança da chave
O Club Brugge deixou para trás mais um adversário no Grupo B da Champions League. Nesta terça, em casa, os belga derrotaram o Atlético de Madrid por 2 a 0 e se manterem 100% na disputa da competição. São três vitórias em três rodadas.
Agora, com nove pontos somados, o Brugge é o líder isolado da chave. A distância em pontuação para os outros três adversários é de seis. Porto, Bayer Leverkusen e o próprio Atlético veem o clube belga se aproximar da classificação à próxima fase.
Como fica?
O jogo – Brugge x Atleti
O primeiro dos dois gols do jogo foi marcado pelo ganês Kamal Sowah, os 36 minutos do primeiro tempo. Após grande jogada coletiva da equipe belga, o atacante completou para o gol depois de receber bom de Ferran Jutglà. Nos minutos finais da etapa inicial, o Atlético até tentou se impor, mas esbarrou na falta de efetividade.
Na volta do intervalo, os Colchoneros tiveram pouco tempo para vislumbrar uma reação. Logo aos 17, Jutglà ampliou para o Brugge. O revés fez o técnico Diego Simeone mexer no time.
Atlético perde pênalti e se abraça com a derrota
Saiu o espanhol Morata e entrou Matheus Cunha. E o brasileiro entrou bem. Conseguiu um pênalti para o Atlético, em jogada individual pela esquerda. Mas Antoine Griezmann desperdiçou, acertando no travessão. Na sequência, o francês recebeu na área e chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Atlético colocou mais um atacante em campo, o português João Félix, o que aumentou a pressão. Mas, novamente, parou na boa atuação do goleiro Simon Mignolet.