Goleiro dos Leões tem apresentação desastrosa e contribui para a primeira derrota dos portugueses na Champions League
A primeira partida entre Olympique de Marselha e Sporting, pela Champions League, teve várias reviravoltas no Velodrome. Líderes do grupo com 100% de aproveitamento, os portugueses abriram o placar, mas viram o desempenho do goleiro Adán possibilitar a reabilitação dos donos da casa.
Contudo, os momentos estranhos do jogo começaram antes da bola rolar. Primeiro, a partida atrasou o seu começo em 25 minutos, pois os portugueses ficaram presos no trânsito rumo ao estádio. Aliás, o reduto do Marselha não recebeu público devido a uma punição por brigas de torcida, que foi imposta pela UEFA.
Com a bola rolando, o Sporting abriu o placar logo no primeiro minuto, com Trincão. Porém, o embate ficou longe de se tornar tranquilo, especialmente por conta das trapalhadas do goleiro alviverde. Assim, aos 12 minutos, o arqueiro tentou dar um chutão, mas acertou o chileno Alexis Sánchez, que empatou a partida.
Quatro minutos depois, Adán errou na reposição de bola e os franceses recuperaram rapidamente a bola. Dessa forma, em jogada trabalhada, Clauss recebeu e acertou cruzamento na medida para Harit cabecear e virar o placar.
Apesar disso, o pesadelo do goleiro ainda continuou. Pouco tempo depois, Adán saiu de maneira estabanada e colocou a mão na bola fora da área. Por isso, acabou expulso, aos 23 da etapa inicial.
O Marselha ainda marcaria mais duas vezes para conquistar sua primeira vitória na atual edição da Champions League. Aos 27, Balerdi aproveitou cobrança de escanteio e, no segundo tempo, Mbemba aproveitou rebote do goleiro Israel para fechar o placar aos 39.
Mesmo com a derrota, o Sporting segue na liderança do grupo com 6 pontos ganhos. Logo atrás, estão Tottenham e Eintracht Frankfurt que empataram na rodada e ficaram com 4 cada. O Marselha é o último colocado com apenas três pontos ganhos.
As duas equipes voltam a se enfrentam no próximo dia 12 de outubro, desta vez no estádio José Alvalade, em Lisboa. O jogo contará para a 4ª rodada da fase de Grupos da Champions League e está previsto para às 16h (horário de Brasilia).