Treinador deixa função de dirigente no Inter e retorna à Colômbia
Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. O treinador, que até então exercia a função de dirigente no Inter, acertou com a equipe de Medellín e vai retornar para a beira do campo. O acerto, inclusive, acabou sendo oficializado nesta segunda-feira.
O anúncio por parte do clube colombiano surpreendeu a muitos. Isso porque, até então, não havia nenhum indicativo da saída de Autuori do Inter. A apresentação do agora treinador do Atlético Nacional está marcada para dia 13 de outubro.
No Inter, o experiente treinador, que atuava como dirigente, tinha função de coordenador técnico no Colorado. Autuori funcionava como ponte entre a direção, atletas e a comissão. Ele atuava com o executivo de futebol William Thomas.
Paulo Autuori retorna para o Atlético Nacional
Após 6 meses como coordenador técnico do Inter, o treinador volta para o Atlético Nacional, onde trabalhou do fim de 2018 até a metade de 2019.
Experiente treinador, Autuori, portanto, volta a exercer a função após 2 anos. Seu último trabalho à beira do campo ocorreu em 2020, no Athletico, quando saiu da função de coordenador e passou a comandar a equipe paranaense após a queda de Dorival Júnior.