No duelo de Tricolores, o maranhense levou a melhor. No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa foi mais efetivo, venceu o Grêmio por 2 a 1 e manteve vivo o sonho do acesso à Série A. Rafael Vila e Gabriel Poveda marcaram para o Tubarão. Elkeson descontou para os gaúchos.
Como fica?
Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos 45 pontos voltou a encostar no G-4 da Segundona. Com o empate entre Vasco e Londrina, na última quinta-feira, em São Januário, o Cruzmaltino, atual quarto colocado, estacionou nos 49. Já o Grêmio permanece com 53 e pode perder a vice-liderança para o Bahia, que joga nesta sexta, contra a Chapecoense.
As equipes voltam a campo no início da próxima semana. Os maranhenses recebem a Ponte Preta, novamente em casa, às 20h. O Tricolor gaúcho, por sua vez, encara o CSA, na Arena, às 19h.
Sampaio Corrêa x Grêmio
Mesmo fora de casa, o Grêmio começou a partida intenso. Em cima. E chegou com perigo antes mesmo do primeiro minuto de bola rolando. Após troca de passes pela esquerda, Biel bateu firme, mas parou no goleiro Luiz Daniel. Aos 14, Rodrigo Ferreira cruzou na medida, mas viu, novamente, o arqueiro da equipe maranhense aparecer. Com a bola em posse, acionou, em ligação direta, Rafael Vila. O meia, sozinho, avançou e abriu o placar no Castelão.
Mas o Grêmio não demorou para responder. Na jogada seguinte, em escanteio cobrado por Bitello, Elkeson subiu para tocar de cabeça e balançar as redes. No entanto, nada valeu. VAR chamou e o juiz viu a bola tocar no braço do camisa 9 antes da conclusão da jogada. O Tricolor gaúcho ainda insistia e quase alcançou o empate, em bonita cabeçada de Kannerman, mas Luiz Daniel fez grande intervenção.
Segundo tempo
Na etapa final, assim como nos primeiros momentos do duelo, o Grêmio seguiu dono das ações. Mas seguia sem criar chances perigosas. Do outro lado, mais uma vez, o Sampaio foi efetivo. E chegou ao segundo gol. Aos 11 minutos, Rodrigo Ferreira deu passe curto para Thiago Santos, mas Rafael Vila foi mais rápido e fez o desarme. O camisa 10 acelerou, avançou e deu achou Gabriel Poveda na área. O artilheiro dominou e soltou uma bomba.
No prejuízo, o Grêmio mudou. Acionou peças do banco na tentativa de oxigenar o time. Contudo, foi somente aos 36 que a equipe gaúcha conseguiu descontar. Thiago Santos tocou em Elkeson, na área. O camisa 9 girou e bateu mascado. A bola carimbou a trave, Luiz Daniel até tirou, mas já havia ultrapassado a linha. A reação gremista, no entanto, parou por aí. 2 a 1 para o Sampaio, que fez o dever de casa diante de um adversário direto.