Jogador foi o maior nome da história do futebol da Macedônia do Norte
Chegou ao fim a carreira mais estrelada da história do futebol macedônio. Aos 39 anos, o atacante Goran Pandev, teve longas passagens no futebol italiano, mas anunciou a sua aposentadoria após mais de 20 anos de carreira.
A aposentadoria de Pandev
O anúncio da despedida de Goran Pandev dos gramados veio por meio de um vídeo postado no Instagram do agora ex-jogador. Assim, aos 39 anos, o atacante compartilhou alguns momentos da sua carreira, vestindo diferentes camisas no futebol europeu.
Além disso, na postagem, o jogador também falou sobre esse último ato da carreira. “Olho para trás e ainda não me parece real. Foi uma jornada incrível. Um bonito capítulo se encerra. Levo comigo uma incrível bagagem cheia de emoções”.
Ver essa foto no Instagram
A carreira
Cria do Besalica, de seu país natal, ele chegou à Internazionale ainda em 2001/02, com 18 anos. Então, as primeiras chances foram na base do clube milanês, que o emprestou a Spezia e Ancona, ambos também italianos.
Depois, ele seguiu para a Lazio e acabou votando à Inter depois de cinco anos na equipe romana. Ele ainda teve longas passagens por Napoli e Genoa, além de experiências mais curtas em Galatasaray e Parma, seu último time.
Pela Seleção da Macedônia do Norte, foram 122 jogos e 38 gols marcados. Falando em títulos, ele foi campeão da Champions, do Mundial de Clubes e das Ligas Italiana e Turca. Ele ainda foi penta da Copa da Itália, bi da supercopa e campeão da Copa da Turquia.