Último jogo foi contra o Athletico-PR, neste domingo
Depois do empate em 1×1 contra o Athletico-PR, neste domingo, o Avaí anunciou uma mudança no seu comando técnico. A equipe de Florianópolis acertou a demissão do treinador Eduardo Barroca. Ele esteve à frente do clube por 34 jogos.
Barroca no Avaí
Eduardo Barroca desembarcou em Santa Catarina em fevereiro. Ao todo, sua passagem durou sete meses, acumulando 34 jogos, com oito vitórias, 10 empates e 16 derrotas. Assim, o aproveitamento final foi de apenas 33,3% dos pontos disputados.
Neste cenário, Eduardo Barroca deixa o Avaí na antepenúltima colocação do Brasileirão. O início de trabalho foi muito bom, salvando o time do rebaixamento do Campeonato Catarinense e largando no G4 do Brasileirão. Mas os azulinos vinham em queda livre e já não vencem há nove partidas. Hoje, são apenas 25 pontos, três abaixo do Coritiba, 16º.
Eduardo Barroca deixa o comando técnico do Avaí.
Saiba mais:https://t.co/SaetTc316m#TimedaRaça pic.twitter.com/xXYaYzySjC
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) September 12, 2022
O novo treinador
Ainda não há posição do Avaí quanto ao nome do substituto de Eduardo Barroca. Mas quem chegar terá apenas 12 partidas para tentar reverter o momento ruim do Leão. Mas novas informações pode chegar amanhã. Isso porque o clube marcou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira para falar sobre a troca no comando técnico.
Por meio de nota, o clube comentou a saída: “O Avaí agradece o profissional pelos serviços, ciente da dedicação e empenho em todo o processo. O Leão deseja sucesso em seus novos projetos”.