Leão abriu no 1º tempo, mas Furacão buscou empate logo depois do intervalo
O Brasileirão teve um jogo de opostos nesta manhã de domingo. De um lado, um Athletico Paranaense lutando pelo G4, do outro, um Avaí focado em sair do Z4. Na Ressacada, os mandantes até saíram na frente, com William Pottker, mas David Terans empatou e, mesmo com um a menos, o Furacão segurou o 1×1.
Avaí x Athletico-PR
Os dois times chegaram ao jogo com desfalques, mas o time de Felipão já entrou em campo estampando uma bola no travessão, aos 6. Mas o Avaí reagiu a abriu o placar aos 21, com Pottker aparecendo de peixinho para concluir cruzamento de Natanael. Depois, o 1º tempo seguiu em ritmo morno, sob controle catarinense.
Mas o Athletico voltou com tudo dos vestiários e marcou o empate logo aos 2, em um chutaço de David Terans, que tinha entrado no intervalo. Mas o que poderia ser um grande momento athleticano virou uma complicação aos 4, quando Vitinho recebeu o 2º amarelo e deixou os paranaenses com um a menos para toda a 2ª etapa.
Então, o Furacão abaixou as linhas e viu o Avaí ficar preso na forte marcação. Isso segurou o jogo, que teve poucas grandes chances para sair do 1×1. A melhor veio já aos 53, com outra bola rubro-negra na trave, dessa vez com Rômulo.
O Brasileirão
Agora, o Athletico-PR fica travado na 6ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos. O time ainda pode ver os rivais diretos se afastarem. O Avaí, por sua vez, tem 25 pontos e ocupa a 18ª posição, a um do Cuiabá, 1º fora do Z4.
💪 SEGUIMOS!
Muito esforço e muita luta em campo, que nos trouxeram mais um ponto conquistado fora de casa neste @Brasileirao.Seguimos mais uma rodada entre os líderes da competição.
📸 José Tramontin/athletico.com.br#Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/LHHEKIHBHp
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 11, 2022