Anúncio vem apenas um dia depois da queda do alemão
A dúvida sobre o novo técnico do Chelsea durou pouco. Apenas um dia depois da demissão de Tomas Tuchel, os blues anunciaram o nome do novo comandante londrino. Trata-se de Graham Potter, que estava no Brighton.
O novo treinador do Chelsea
Tuchel já estava há um ano e meio à frente do Chelsea, mas Potter vinha de um trabalho ainda mais longo. O novo comandante do time londrino vinha de um trabalho de pouco mais de três anos à frente do antigo clube.
Ao todo, foram 135 jogos neste que é o seu único trabalho no futebol inglês. Assim, ele totalizou um retrospecto de 42 vitórias, 46 empates e 47 derrotas. Na atual temporada, o clube aparece na 4ª colocação da Premier League.
Chelsea Football Club is delighted to welcome Graham Potter as our new Head Coach! 🤝
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 8, 2022
Antes, ele já tinha treinado o Ostersunds FK, da Suécia, e o Swansea, que fica no País de Gales, mas joga na pirâmide do futebol inglês. Enquanto jogador, ele também não teve uma carreira estrelada, passando por clubes como Stoke, Southampton, West Bromwich e Reading.
A missão de Potter
Agora, o inglês se torna o 9º treinador efetivo do Chelsea em 10 temporadas. Ele terá a missão de reconduzir o clube, que teve um início ruim de temporada, com derrota na estreia pela Champions e ocupando a 6ª colocação da Premier League.