Blues oficializaram a demissão na manhã desta quarta-feira
Thomas Tuchel demitido do Chelsea? A resposta é sim. Isso porque, surpreendendo a muitos, os Blues oficializaram a saída do treinador na manhã desta quarta-feira. A decisão ocorreu menos de 24 horas após a derrota para o Dínamo Zagreb, na estreia da Champions League.
Sendo assim, o treinador alemão deixa o Chelsea após 7 jogos da atual temporada, onde o clube não vive um bom momento. Isso porque, nesse recorte citado, os Blues venceram apenas 3, empataram 1 e perderam outras.
A imprensa inglesa já noticia o favorito para substituir o técnico alemão. Trata-se de Graham Potter, do Brighton, que faz um bom trabalho na equipe, que já teria liberado o comandante para negociar com os Blues.
Tuchel demitido do Chelsea surpreende
A demissão de Thomas Tuchel, no entanto, surpreende muito. Isso porque, além de ser um período curto de jogos na atual temporada, o treinador esteve à frente dos Blues em toda a janela de transferências.
O Chelsea, inclusive, terminou a janela como o clube que mais gastou no mercado. No total, os Blues desembolsaram 278 milhões de euros em reforços.
Tuchel chegou aos Blues em janeiro de 2021, quando substituiu Frank Lampard. Na mesma temporada, conquistou a Champions League da temporada 2020-2021. Além disso, ganhou o mundial de clubes, ante o Palmeiras.