Força da Arena da Baixada. Com gol de Alex Santana, o Athletico-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0 e saiu na frente na briga por uma vaga na final da Copa Libertadores. O Furacão precisou segurar a pressão do Verdão jogando com um jogador a menos desde os 24 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Athletico joga pelo empate no Allianz Parque, na próxima terça-feira (6), às 21h30. Já o Palmeiras vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
🌪️ VITÓRIA COM A GARRA ATHLETICANA!
Terça que vem tem a volta em São Paulo.VAMOS, FURACÃO!!! 🔴⚫️ #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/4EncIC41vV
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 31, 2022
Athletico-PR x Palmeiras
Um jogo quente desde os primeiros minutos na Arena da Baixada. Athletico-PR e Palmeiras trocaram investidas perigosas. O Furacão, no entanto, foi mais perigoso. Tanto que abriu o placar aos 22 minutos, quando Khellven cruzou da direita, a zaga do Verdão afastou, mas Vitor Roque conseguiu tocar para Alex Santana, na pequena área, dominar e chutar para o gol. 1 a 0 para os donos da casa.
Na etapa final, o Palmeiras buscou intensificar a pressão, já que precisava do resultado. Com os escapes em velocidade de Rony, principalmente, a equipe paulista tentou reduzir o prejuízo. Mas não conseguiu mudar a história da partida. O Athletico, por sua vez, se segurou e saiu na frente na corrida por uma vaga na grande final.