Blues sofreram a virada e perderam a 2º em 5 jogos
A derrota do Chelsea por 2 a 1 para o Southampton, na tarde desta terça-feira, foi a 2ª dos Blues no início de Premier League. Os londrinos até saíram na frente, com gol de Raheem Sterling, mas sofreram a virada para os donos da casa, que marcaram com Lavia e Adam Armstrong.
O Chelsea abriu o placar aos 19 do 1º tempo, após Sterling aproveitar passe de Mason Mount e bater tirando do arqueiro rival. A vantagem, no entanto, durou pouco, já que o Southampton empatou num chutaço de fora da área do jovem Lavia.
No fim do 1º tempo, Armstrong aproveitou a chance na pequena área e virou o jogo. O Chelsea buscou o empate na 2ª etapa, porém não conseguiu levar real perigo ao gol do Southampton, perdendo mais uma na Premier League.
Derrota do Chelsea distancia o clube dos líderes
Com a derrota, os Blues ocupam a 8ª colocação da Premier League, tendo somado apenas 7 pontos em 5 jogos – um início bem decepcionante. O Chelsea volta a campo no sábado (3), contra o West Ham, em Stamford Bridge, de 11h.
O Southampton, por sua vez, subiu para a 7ª posição, tendo somado os mesmos 7 pontos do Chelsea – mas levando vantagem no número de gols marcados. O próximo compromisso dos Saints é no sábado (3), ante o Wolverhampton, fora de casa, de 11h.