Com Cristiano Ronaldo no banco, Red Devils venceram o rival e deixaram a lanterna da competição
O Manchester United conseguiu um grande resultado nesta segunda-feira (22), ao bater o Liverpool no clássico pela 3ª rodada da Premier League. A partida, que aconteceu no Old Trafford, contou com gols de Sancho e Rashford para os donos da casa, enquanto que Salah descontou para os visitantes.
As duas equipes vinham de um início ruim de campeonato, mas o Manchester United vinha bem mais desacreditado. Isso porque, além das derrotas para Brighton e Brentford, o nível de atuação vinha muito ruim, tal qual o clima internamente.
Mas, mesmo assim, a atuação surpreendeu. Justamente pela motivação extra que um clássico traz e pode servir de trampolim para uma reação. Dominante na maior parte do jogo, os Red Devils fizeram valer o resultado.
Nessa partida, Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas e foi acionado somente aos 41 minutos do 2º tempo, entrando na vaga de Rashford. A permanência do craque português ainda é uma incógnita no clube, já que ele busca uma transferência para disputar a Champions League.
Enquanto isso, o momento ruim do Liverpool se agrava. Até porque há uma certa crise por conta dos vários desfalques no meio de campo por lesão. Essa questão tem deixado o técnico Jürgen Klopp com poucas opções.
Somado a isso, atuações ruins de jogadores importantes, como Alexander-Arnold, Henderson e Fabinho, além de participações apagadas de nomes como Firmino e Milner, também impactam no desempenho dos Reds. Ou seja, é muita coisa para dar jeito e fazer o Liverpool engrenar.
Como está o Manchester United na Premier League? Quando o Manchester United joga?
Com o resultado, os Red Devils subiram para a 14ª colocação, com 3 pontos. Agora voltam a campo no próximo sábado (27), diante do Southampton, às 8h30 (horário de Brasília), no St Mary’s Stadium.
Como está o Liverpool na Premier League? Quando o Liverpool joga?
Os Reds caíram para a 16ª posição do Campeonato Inglês, com apenas 2 pontos. Eles também jogam no próximo sábado, mas às 11h (horário de Brasília), quando recebem o Bournemouth em Anfield.