Muito além das quatro linhas, a modalidade feminina no futebol segue crescendo. Na última sexta-feira, o jogo entre o Barcelona e Wolfsburg, pela Champions League Feminina contou com a presença de 91.648 torcedores nas arquibancadas do Camp Nou. Foi o maior público do futebol mundial.
Via redes sociais, a equipe alemã, goleada por 5 a 1 no confronto, exaltou o feito. “Recorde mundial! Obrigada, Barcelona Feminino, por essa atmosfera incrível”. A mensagem enviada ilustra a importância do que aconteceu não apenas uma, mas duas vezes em menos de um mês: um estádio lotado com públicos históricos para a modalidade.
Porque esse recorde oficial, batido no dia 30 de abril (91.533 torcedores, diante do Real Madrid) e rebatido na última sexta-feira (91.648 contra o Wolfsburg). Logo, não foi por acaso que as alemãs se sentiram agradecidas por fazerem parte desse momento histórico.
A marca cruzou fronteiras. Foi registrada com alegria nas redes sociais por rivais de diferentes clubes e países, que sabem o significado dessa revolução no futebol feminino.