O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, foi questionado oficialmente pela imprensa acerca de Robert Lewandoski. Mas evitou abordar o assunto e reiterou foco no confronto diante do Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da Uefa Europa League.
Nos últimos dias, a imprensa polonesa noticiou que o astro do Bayern de Munique teria um acordo para fechar com o Barcelona por três anos, a partir da próxima temporada. Xavi, por sua vez, limitou-se a elogiar o jogador.
“Lewandowski? Agora não é o momento. Ele é um grande jogador, mas temos que manter o foco no jogo de amanhã. Eu entendo a pergunta, mas agora não é a hora certa para conversar sobre possíveis alvos”, afirmou.
Na ida, na semana passada, os blaugranas ficaram no empate em 1 a 1 com os alemães. Quem vencer, passa para as semifinais. Xavi projetou o duelo.
“Desde que sou treinador, a torcida tem sido extraordinária. E amanhã tenho certeza de que não vão nos decepcionar. Vamos dar tudo de nós, não importa o que aconteça, que a torcida se sinta orgulhosa de nós”, concluiu.