Destaques no início da temporada, Matheus Nascimento e Erison voltaram a fazer a diferença para o Botafogo. Na noite desta quinta-feira (17), o Glorioso venceu o Resende por 2×1, com gols dos atacantes, no Nilton Santos. Enquanto Jefinho descontou para o time visitante.
Com o resultado, o Fogão segue na 3ª colocação com 16 pontos e na próxima quarta-feira enfrentará o Flamengo, no Nilson Santos, às 20h. Já o Resende é o vice-lanterna com dois pontos pegará o Boa Vista, às 15h30.
O jogo
O Botafogo foi melhor na primeira etapa, criou as principais chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Logo aos sete minutos, Matheus Fernandes chutou forte e o goleiro defendeu. Aos 30, o atacante virou garçom e cruzou para Erison, que não conseguiu alcançar a bola. Já o Resende praticamente não ameaçou a meta do Glorioso.
A eficiência que faltou no primeiro tempo sobrou na etapa complementar para o Glorioso. E Matheus Nascimento abriu o caminho para a vitória ao completar para o fundo das redes depois de rebote de Jefferson. Logo na sequência, o árbitro marcou pênalti em Luiz Fernando. Erison bateu e fez 2×0.
O Resende ainda chegou a diminuir o placar. Aos 23, Jeffinho cortou para o meio e acertou um chutaço no canto de Gatito. Na reta final, a equipe até tentou pressionar, mas o Botafogo segurou o resultado.