Entre os clássicos mais tradicionais do Brasil, o Athletiba voltará a receber torcedores após quase três anos. Nesta quarta-feira, o confronto entre Coritiba e Athletico Paranaense, que será disputado no Couto Pereira, às 20h, terá público após seis embates com estádios vazios.
A última partida em que houve a presença de torcedores entre o Furacão e o Coxa foi no dia 10 de abril de 2019, pela decisão do Troféu Dirceu Kruger, que representa a final do segundo turno do Campeonato Paranaense. Naquele jogo, 16 mil pessoas assistiram os rubro-negros superarem os rivais nos pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.
O jogo desta quarta-feira marcará a realização do 386º Athletiba. No histórico, a vantagem é dos Alviverdes, com 147 vitórias. Já o Athletico venceu 123 e ao longo dos quase 100 anos de rivalidade, foram 115 empates. Entretanto, com o recorte mais recente, a vantagem é do Athletico. Nos últimos três anos foram sete clássicos, por Paranaenses e pelo Brasileirão de 2019, com quatro vitórias do Furacão, uma do Coritiba, além de dois empates.
A expectativa é de bom público, passando dos 20 mil ingressos vendidos, para o jogo desta quarta-feira no Couto Pereira. Visitante, a torcida do Athletico já esgotou a cota de 2.800 ingressos que foram disponibilizados para o clássico.