Após maias uma grande atuação na temporada, na goleada por 5 a 0 diante do Sporting, o Manchester City deixou muito bem encaminhada a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Um dos principais nomes dessa engrenagem, o técnico Pep Guardiola, ao ser questionado na zona mista sobre qual adversário poderia vencer seu time, não titubeou, mas parte da resposta foi, no mínimo, curiosa.
“O Liverpool. O Liverpool que está seis pontos atrás de nós (na Premier League). O Liverpool que foi nosso maior rival nas últimas temporadas. Que está sempre lá. Que é um pé no saco o tempo todo (risos). Eles são um time fantástico”, comentou Guardiola à CBS Sports.
O comentário de Guardiola, no entanto, não reflete os últimos resultados do Manchester City contra o Liverpool: duas vitórias, dois empates e uma derrota nos cinco jogos mais recentes.
Com a larga vitória desta terça-feira sobre o Sporting, o City pode até perder por quatro gols de diferença no jogo de volta, no dia 9 de março, que mesmo assim estará garantido nas quartas de final. Essa goleada por 5 a 0 foi a maior do time inglês como visitante na história da Champions.