Depois da chegada, apresentação e início dos trabalhos do técnico Roger Machado, o Grêmio mira alterações para o confronto diante do União Frederiquente, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Onde o técnico Cesar Lopes, que comanda o time de transição e estará na beira do campo, terá problemas.
Isso porque o zagueiro Geromel e o atacante Diego Souza serão desfalques, ambos preservados. Assim, eles se somam a Benítez e Ferreira, em tratamento de lesões e musculares, e Campaz, que se recupera de um incômodo no joelho.
Na defesa, a opção de Carlos Lopes deve ser por Rodrigues ao lado de Bruno Alves. Já na frente, a escolha deve ser por Churin. Outras mudanças que podem ocorrer é a manutenção de Brenno, após boa atuação diante do Juventude, além de Nicolas no lugar de Diogo Barbosa.
Assim, um provável Grêmio teria: Brenno (Gabriel Grando); Orejuela, Rodrigues, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa). Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti), Rildo, Gabriel Silva e Janderson; Churín (Elias).