Jogando em casa, os Los Angeles Rams venceram o Cincinnati Bengals por 23 a 20 e se sagraram campeões do Super Bowl LVI. A partida foi disputada no SoFi Stadium, que abriga partidas dos Rams e do Los Angeles Charges na NFL.
Após estarem perdendo ao longo de quase todo o segundo tempo, a equipe da California conseguiu a virada faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida. O grande destaque do jogo foi o Wide Reciever Cooper Kupp, que pegou dois touchdowns e foi eleito MVP do Super Bowl LVI.
WHO ELSE BUT COOPER KUPP! pic.twitter.com/YqVFul2Le3
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) February 14, 2022
Assim, o Los Angeles Rams conquistou seu segundo Super Bowl na história. Anteriormente, a franquia da California também havia vencido a NFL em 2000, quando ainda estava alocada em Saint Louis.
Além da vitória, a franquia da Califórnia ainda quebrou um recorde da história da NFL. Aos 36 anos, Sean McVay se tornou o técnico mais jovem da história a vencer um Super Bowl. O treinador comanda os Rams desde 2017, quando se tornou o mais jovem head coach da história moderna da liga.
Esse é o segundo ano consecutivo que uma franquia da NFL vence o Super Bowl em casa. No ano passado, o Tampa Bay Buccaneers venceu o Kansas City Chiefs por 31 a 9 no Raymond James Stadium, em Tampa, no estado da Flórida. A partida marcou o último título de Tom Brady, o maior vencedor da NFL, com sete campeonatos.
SAY IT WITH YOUR CHEST! #SUPERBOWL CHAMPIONS! pic.twitter.com/c8pTPDmSNe
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) February 14, 2022