Jogando em casa, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Juventude, em duelo pela sexta rodada do Gauchão. Em confronto com boas chances para ambos os lados, o time de Caxias do Sul saiu na frente, com gol marcado por Capixaba. No entanto, aos 46 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Nicolas deixou tudo igual no placar.
Fim de jogo: #Grêmio 1×1 Juventude
Depois de uma partida muito disputada, buscamos o empate com um gol do Nicolas no finalzinho do jogo. Nosso próximo compromisso é contra a equipe do União Frederiquense.
🇪🇪 #GRExJUV #VamosTricolor #PeloGrêmioComOGrêmio pic.twitter.com/TEwWmknZmR— Grêmio FBPA (@Gremio) February 13, 2022
Apesar do Grêmio ter se mantido invicto e na liderança do Gauchão, o empate contra o Juventude deixou a torcida irritada. Isso porque parte dos tricolores que estiveram na Arena vaiaram o técnico Vagner Mancini.
“Sabemos que, no meio do futebol, aquilo que você acha o ideal, muitas vezes não acontece. Então, não vou julgar o torcedor por conta disso”, afirmou Vagner Mancini sobre as vaias da torcida gremista.
Se por um lado o Grêmio segue na liderança com 14 pontos, o Juventude continua na lanterna do Gauchão, tendo somado apenas três.
O próximo compromisso do Grêmio será contra o União Frederiquense, fora de casa, na quarta-feira (17). Já o Juventude terá pela frente o São José, na quinta-feira.