Após fazer carreira lutando em octógonos ao redor do mundo, o ex-lutador do UFC, Chris Leben vem travando uma dura batalha pela vida. Aos 41 anos, o atleta aposentado foi hospitalizado na última semana por causa de complicações provenientes da Covid-19.
Através de suas redes sociais, o lutador pediu “boas vibrações” aos fãs após ser internado em um hospital na cidade californiana de San Diego, nos Estados Unidos. Leben contou que começou a se sentir mal apresentando tosse e dificuldade para respirar.
“Então, eu estou no hospital desde terça-feira. Eu vim depois de uma tosse e falta de ar que eu desenvolvi depois do Covid. Eu não costumo me queixar ao mundo. Mas se você não me viu na academia ou por aí, esse é o motivo. E se você puder, mande vibes positivas para mim. Fora isso, eu não quero dizer muito mais até que nós saibamos exatamente o que está acontecendo”, escreveu Leben.
O lutador iniciou sua carrreira no MMA aos 21 anos, em 2002, mas ganhou destaque após sua participação na primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF), em 2005. Apesar de não conquistar o título do programa, que dava um contrato no UFC ao vencedor, Leben acabou contratado pela organização devido ao seu estilo de luta agressivo.
O ex-atleta foi o primeiro adversário do brasileiro Anderson Silva, considerado um dos maiores personagens da história do evento. No embate em questão, Silva acabou nocauteando Chris Leben e finalizando sua sequência de cinco vitórias consecutivas.