Bem postado e organizado com a bola, o Vasco venceu o Madureira por 3 a 1, no estádio Conselheiro Galvão, na tarde deste domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Cruzmaltino balançou as redes com Gabriel Pec e duas vezes Getúlio, enquanto os donos da casa descontaram com Pipico.
Com o resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo segue invicta e na liderança, agora com dez pontos, um acima do Fluminense. Já o Madureira é nono colocado, com três pontos. Na sequência do Estadual, o Vasco recebe a Portuguesa, enquanto o Madureira visita o Bangu, ambos nesta quarta-feira.
O jogo
O Vasco procurou se impor desde o primeiro lance e abriu o placar logo cedo, com Gabriel Pec marcando um golaço aos cinco minutos – matou no peito e bateu de primeira sem deixar a bola cair. Dominante, não demorou ao Cruzmaltino para ampliar: Getúlio aproveitou rebote e só empurrou para as redes, aos 33.
Na etapa complementar, o Vasco manteve o ritmo e fez o terceiro, novamente com Getúlio, dessa vez de cabeça. A partir daí a equipe diminuiu o ímpeto e, em um cochilo da defesa, Pipicou aproveitou para marcar o gol do Madureira.