O movimentado sábado de FA Cup foi de vitória e classificação dos favoritos. Com triunfos em diferentes níveis de tranquilidade, o Everton, o Manchester City e o Chelsea avançaram para as quartas de final da competição, cujos confrontos ainda serão definidos através de sorteio. Confira, abaixo, como foram as partidas dos clubes.
Everton 4 a 1 Brentford
Na estreia do técnico Frank Lampard, o Everton dominou o Brentford e venceu com tranquilidade no Goodison Park. Os donos da casa abriram vantagem no placar com gols de Yerri Mina, no primeiro tempo, e Richarlison, no segundo.
Os visitantes descontaram com Toney, de pênalti, mas o Everton voltou marcar com Holgate e Townsend, que fizeram 4 a 1 e deram números finais ao jogo. O gol marcado pelo brasileiro, aliás, foi o quinto em 14 partidas na temporada.
Chelsea 2 a 1 Plymouth Argyle
No último jogo antes da viagem para o Mundial de Clubes, o Chelsea sofreu em Stamford Bridge. Mas avançou. Depois de sair perdendo com gol de Gillesphey, os Blues empataram com Azpilicueta ainda no primeiro tempo e marcaram o gol decisivo com Marcos Alonso, na etapa inicial da prorrogação. Nos acréscimos, Kepa ainda defendeu um pênalti para confirmar a classificação do clube londrino.
Manchester City 4 a 1 Fulham
O começo sugeriu que seria sofrido, mas o Manchester City conseguiu imprimir o tradicional ritmo e goleouo Fulham no Etihad Stadium. Depois de sair perdendo com gol de Fabio Carvalho, os citizens marcaram com Gundogan, Stones, Mahrez e Ream (contra) para assegurar a classificação.