Faltando seis dias para a estreia no Mundial de Clubes, o Palmeiras definiu seu elenco que irá buscar o título inédito em Abu Dhabi. De última hora, o técnico Abel Ferreira precisou cortar o lateral esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Veron, que testaram positivo para a Covid-19.
Assim, o treinador palmeirense achou a solução para os desfalques no time alviverde que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na semana passada. Dessa forma, os jovens Vanderlan e Giovani, destaques da campanha palestrina se juntam ao time que embarca nesta quarta-feira.
Apesar disso, o Palmeiras seguirá monitorando as situações de Piquerez e Gabriel Veron. Caso algum dos dois teste positivo até o dia 6, data final para enviar a lista de jogadores participantes do torneio, o Alviverde deverá mandá-los aos Emirados Árabes.
A programação do time paulista prevê que o primeiro treino acontecerá já na próxima quinta-feira, às 17 horas (horário local), no Zayed Sports City. A estreia será no dia 8 contra o vencedor de Al Ahly (Egito) ou Monterrey (México), que se enfrentam no sábado, às 13h30 (horário de Brasília).
Confira a lista dos jogadores que viajam para o Mundial:
Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius;
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Vanderlan;
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan e Murilo;
Meio-campistas: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta e Jailson;
Atacantes: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley e Giovani.