Sem acordo para renovação contratual, o Barcelona tentou negociar o atacante Ousmane Dembélé, que tem vínculo encerrando no meio deste ano. Mas não conseguiu. E não foi por falta de ofertas. Após o fim da janela de transferência na última segunda-feira, o presidente do clube, Joan Laporta, revelou que o jogador francês recusou diversas propostas para deixar a Catalunha.
“Fizemos uma boa oferta, mas ele queria uma proposta mais alta para ele. Quando dissemos que era suficientemente boa e queríamos renovar, o assunto travou. Fizemos tudo que podíamos e apresentamos boas propostas (de outros clubes) para ele jogar nestes seis meses, até o fim da temporada. E ele não quis aceitar”, disse.
“Ficamos surpresos, ainda mais com a última, de um clube inglês. Ele não quis, preferiu ficar aqui esses seis meses. É difícil de entender. Não é bom para ele e nem para o clube. O temos no elenco e Xavi trabalha a curto e médio prazo. Se será um jogador que não continuará, ele me dirá. Seu empresário insinuou que ele tem um acordo com outro clube”, acrescentou o presidente.
Dembele chegou ao Barcelona em 2017 em uma tentativa do Barcelona de suprir a saída de Neymar. Mas nem de longe fez valer o investimento de 105 milhões de euros e conviveu com lesões durante o período na Catalunha. De saída, não deixará saudades no clube.