A abertura da temporada em casa não foi como a torcida do Vasco esperava. Após estrear diante do Volta Redonda, fora, com uma vitória por 4 a 2, o Cruzmaltino até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou empatando com o Boavista, em São Januário.
O primeiro tempo começou com o Boavista mais ligado e presente no campo de ataque, tentando sufocar o Vasco nos minutos iniciais. Os donos da casa até cresceram na reta final, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. Na etapa final, o time comandado por Zé Ricardo veio para campo exercendo forte pressão e logo chegou ao gol, aos nove minutos, após bela assistência de Nenê.
Atrás no placar, o Boavista se acendeu novamente e partiu para o ataque em busca do empate. Assim, com quase 30 minutos de pressão, Wandinho marcou após bom passe do meia Matheus Alessandro, colocando números finais no placar.
Com o resultado, o Vasco chegou aos quatro pontos conquistados em dois jogos, empatado com o Flamengo. O Cruzmaltino ainda pode ser ultrapassado por Bangu e Madureira, que ainda jogam nesta segunda rodada. O Boavista, por sua vez, chegou aos dois pontos e segue na sexta posição do Estadual.
O próximo compromisso do Vasco acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente em São Januário, diante do Nova Iguaçu. Já o Boavista encara o Flamengo, também na quarta-feira, às 18h, no estádio Luso-Brasileiro.