Menos de 20 dias após renovar com o Fortaleza, o volante Éderson não é mais jogador do Leão. Isso porque o Tricolor anunciou nesta manhã que o Corinthians solicitou o retorno do volante. Assim, o jogador vai jogar na Salernitana, da Itália.
O volante de 22 anos estava fora dos planos do Corinthians e, assim, tinha voltado ao Fortaleza por empréstimo no início deste ano. Mas, no contrato, havia uma cláusula de liberação em caso de proposta de compra pelo jogador. O clube ainda teria possibilidade de exercer o direito de compra, cobrindo a oferta, mas a oferta da Salernitana estava fora da realidade do Fortaleza.
Cria do Desportivo Brasil-SP, Éderson passou nas categorias de base de Shandong Luneng (China) e Cruzeiro, onde ganhou as primeiras chances como profissional. Na sequência, ele chegou ao Corinthians em 2020, sem custos, com contrato até 2025.
Mas, pelo Timão, foram apenas 25 jogos e poucas oportunidades como titular. Sem espaço, ele foi emprestado ao Fortaleza no ano passado, fazendo 58 jogos, com três gols e três assistências na temporada. Titular absoluto, ele foi uma peça crucial no meio de campo leonino. Com isso, ele participou ativamente da campanha do título cearense e da classificação à Copa Libertadores.
Obrigado, Éderson! ❤️💙🤍
O Fortaleza comunica a solicitação de retorno de empréstimo do Corinthians pelo volante Éderson.
O Tricolor agradece toda a dedicação, empenho e o profissionalismo com o qual nos representou, e está de portas abertas ao atleta que tanto somou ao clube. pic.twitter.com/uUUTrlaV7p
— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) January 28, 2022