O Fluminense aceitou, nesta quinta-feira, a proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, pelo meia Gabriel Teixeira. O clube árabe vai desembolsar US$ 2 milhões (cerca de 10,8 milhões de reais) por 60% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi dada inicialmente pelo globo esporte.
Ao longo da semana, o Al Wasl já havia feito uma oferta por Gabriel Teixeira, mas o Fluminense rejeitou e fez uma contraproposta, que foi aceita. As cifras iniciais giravam em torno de R$ 4 milhões por 50% do jovem de 20 anos.
Na nova equipe, Gabriel Teixeira vai ser comandado pelo ex-técnico do Fluminense, Odair Hellmann. Além dele, há outros brasileiros no time árabe, como os zagueiros Adryelson e Natan Pedriali, o volante Ramiro, o meia Fábio Lima, assim como as atacantes Gilberto e William Potker. Há, ainda, o uruguaio Michel Araújo, ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras.
Revelado pelo Fluminense, Gabriel Teixeira se firmou no profissional em 2021. Ao todo, participou de 44 partidas e marcou cinco gols.