A torcida do Bahia não vai poder ver os próximos jogos do Tricolor na Arena Fonte Nova. Nesta segunda-feira, o Esquadrão anunciou que vai jogar sem a presença de torcida no estádio enquanto o estado seguir com a atual limitação de público.
Hoje, o Governo Bahia restringe a capacidade dos estádios em até 1,5 mil pessoas. Assim, a direção do clube, em acordo com a Arena, decidiu por esperar por um afrouxamento nas regras para poder contar com o seu torcedor.
Isso porque, de acordo com o clube, abrir o estádio para essa pequena quantidade de torcedores geraria um prejuízo na casa de R$ 100 mil por cada jogo. Assim, o Tricolor espera garantir um fôlego financeiro.
Assim, o Bahia não recebe público já a partir desta quarta-feira, no jogo contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Até agora, o único jogo do Esquadrão na arena aconteceu na semana passada, quando o clube empatou com a Unirb. Na ocasião, a restrição era para até 3 mil torcedores, com as arquibancadas da Fonte Nova registrando 973 pessoas, de acordo com o borderô da partida.
Após reunião com a Arena, ficou decidido que enquanto o governo limitar o público nos estádios em 1.500 pessoas, nossos jogos do Estadual serão com portões fechados, tentando evitar prejuízo de R$ 100 mil/partida. Aguardamos o próximo decreto, nesta semana, para reabrir a Fonte. pic.twitter.com/0M0mUyhFNS
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 24, 2022