O jovem atacante Endrick, do Palmeiras, tem chamado a atenção pelas suas atuações na Copinha. Apenas com 15 anos, o prata da casa se destacou pela habilidade, capacidade de finalização e velocidade. Desse jeito, era impossível não se destacar e estar no radar de gigantes do futebol europeu.
De acordo com o jornal inglês Daily Mirror, Liverpool, Barcelona e Manchester City estão monitorando a situação do jogador. Ele é chamado pelo periódico de “garoto maravilha” e diz que, apesar dos Reds e Citizens já terem olheiros acompanhando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick encheu os olhos deles.
No Brasil, Endrick é comparado aos lendários ex-atacantes Romário e Ronaldo. (…) Ele tem sido descrito como um atacante versátil, com um olhar apurado para o gol e que mostra boa força dentro da área, o que complementa sua grande técnica”, afirma a reportagem do Daily Mirror.
Outro jovem valor do Palmeiras também é ressaltado no texto. O atacante Giovani, de 18 anos. Ele já foi utilizado no time principal no fim da temporada e teve boas atuações. A tendência é que ele volte a ter mais chances em 2022 e ganhe minutagem no Alviverde.