O Coirnthians está a detalhes de oficializar a contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta. Em tratativas avançadas desde a semana passada, o jogador é aguardado nesta terça-feira no CT Joaquim Grava para passar por exames e assinar contrato, cuja duração deve ser de quatro temporadas. As informações são do globo esporte (ge).
O goleiro, inclusive, era esperada desde a semana passada no clube, no entanto, havia sido diagnosticado com Covid-19 e ficou ausente dos trabalhos. Na transferência do goleiro, o Timão deve adquirir 50% dos direitos econômicos de Ivan junto ao clube campineiro. Os valores, contudo, foram mantidos em sigilo.
Aos 24 anos, Ivan é o principal jogador da Ponte Preta, com quem o goleiro tem contrato até abril de 2023. A Macaca, inclusive, tem 100% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, parte desse percentual já está comprometido, uma vez que o clube fez empréstimos anteriormente tendo como garantia de pagamento a venda de Ivan, como explicou o presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, na última segunda-feira.