O Bahia oficializou a saída do goleiro Douglas Friedrich, que tinha contrato com o Tricolor até dezembro de 2022 mas conseguiu a rescisão em comum acordo. Sendo assim, o arqueiro de 33 anos deixa o clube de maneira definitiva após quatro anos.
Douglas chegou ao Bahia em 2018, após se destacar no Avaí, e numa negociação que envolveu a ida do lateral-esquerdo Juninho Capixaba para o Grêmio. No time baiano, o goleiro teve um bom início, tendo status de titular absoluto. Após esse período, no entanto, conviveu com lesões, falhas e acabou perdendo espaço na equipe.
🗣️ Após 4 anos, 4 títulos e 157 jogos, goleiro Douglas deixa o Esquadrão ➡️ https://t.co/r9ESFzdFdf #SomosBahia pic.twitter.com/X7Di5o6eKh
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 13, 2022
Na última temporada, Douglas foi emprestado para o Juventude, que conseguiu a permanência na Série A. No total, em quatro anos de Bahia, o arqueiro disputou 157 jogos, tendo conquistado uma Copa do Nordeste e três Campeonatos Baianos.
Oficialmente fora do Bahia, Douglas deve ser anunciado em breve pelo Avaí, clube onde se destacou em 2017 e que vai disputar a Série A de 2022.