A chegada do técnico Antonio Conte em novembro do ano passado, além de ter melhorado o coletivo do Tottenham-ING, foi benéfica também ao meia Lucas Moura. Com o treinador italiano, o meia-atacante brasileiro passou a atuar centralizado e não mais aberto no setor ofensivo, melhorando o rendimento. O jogador de 29 anos, inclusive, definiu a fase atual como a mais positiva da carreira.
“Essa minha mudança de posição aconteceu por um grande desejo de voltar a jogar na posição que fui formado pelo São Paulo. Na base eu sempre joguei centralizado, na criação das jogadas, vindo com a bola dominada”, disse o brasileiro.
“Tinha certeza que iria contribuir muito mais para o time, numa posição que me sinto muito a vontade, participo muito mais do jogo e posso ser mais efetivo. Hoje estou me sentindo no melhor momento da minha carreira, em todos os aspecto”, acrescentou Lucas.
Nos 13 jogos sob o comando de Conte, os Spurs deixaram a parte debaixo da tabela e passaram a brigar por competições europeias. Já o meia-atacante, em 13 partidas com o brasileiro, fez nove como titular, com cinco gols e quatro assistências.