
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
O atacante Raniel, de 25 anos, foi apresentado no Vasco nesta quinta-feira (6). O jogador, vindo do Santos, chega ao Cruzmaltino depois de uma temporada marcada por problemas físicos, onde pouco jogou. Ele tenta se recuperar, adquirir sequência de jogo, e garante que a motivação de se reerguer está alinhada com o Alvinegro. É de trilhar esse caminho junto com o time da Colina.
“O Raniel que chega no Vasco é um Raniel motivado e alegre. Estou muito motivado e quero reconstruir a minha história no futebol com essa camisa. O Vasco está me dando essa oportunidade e contribuindo muito para isso, mas o que eu quero é o contrário. Meu desejo é contribuir para o Vasco retornar ao seu devido lugar e voltar a ser o Vasco que briga por títulos e campeonatos”, disse o atacante.
O Alvinegro vai para a sua segunda temporada seguida na Série B e, em meio a problemas financeiros, tenta montar uma equipe competitiva para conseguir o acesso à Primeira Divisão nesta temporada. Um desafio que, para ele, não é problema de encarar. Com uma história de vida difícil, vindo de origem humilde, Raniel foi revelado pelo Santa Cruz e passou por Cruzeiro e São Paulo, antes de ir para o Santos. No Vasco, ressaltou a força do grupo para encarar o momento.
“É um novo desafio, e isso não é uma novidade para mim. Minha vida sempre foi repleta de desafios e esse é mais um que quero vencer, ao lado do grupo, dos vascaínos. Todo mundo me recebeu muito bem. O professor Zé Ricardo já havia ligado para conversar comigo. Também o encontrei no hotel quando cheguei ao Rio. O ambiente aqui é muito bacana, com pessoas humildes e trabalhadoras. Eu gosto muito desse tipo de ambiente”, arrematou.
