
O Barcelona tem negociações avançadas para emprestar o meia Philippe Coutinho ao Aston Villa, da Inglaterra. Em baixa na catalunha, o clube tenta abrir espaço na folha salarial para regularizar reforços, ao passo que o jogador brasileira busca recuperar a carreira e terá ao lado um velho conhecido: o técnico Steven Gerrard, com quem foi companheiro nos tempos de Liverpool, entre 2012 e 2015. As informações são do jornalista espanhol Gerard Romero.
Os clubes discutem neste momento detalhes do empréstimo, como seis meses ou até a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro. Além disso, há a possibilidade de haver possibilidade de compra fixada ao término do contrato.
Coutinho chegou ao Barcelona em 2018, mas não conseguiu emplacar. Inclusive, foi emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha, onde também ficou na reserva. De volta do clube bávaro, passou por uma grave lesão no joelho em dezembro de 2020 e ficou nove meses fora. No total, possui 106 pelo clube catalão, com 26 gols e 12 assistências. O vínculo dele junto ao Barça vai até meados de 2023.
