Corinthians

Técnico do Chelsea comemora renovação de Thiago Silva: “Benjamin Button do futebol”

Técnico do Chelsea, Thomas Tuchel comemorou a renovação do brasileiro Thiago Silva com os Blues. Em entrevista coletiva, o treinador […]

Thiago Silva é titular absoluto do Chelsea. Foto: Reprodução/Instagram de Thiago Silva

Técnico do Chelsea, Thomas Tuchel comemorou a renovação do brasileiro Thiago Silva com os Blues. Em entrevista coletiva, o treinador alemão destacou o profissionalismo do zagueiro, que teve contrato renovado até 2023. O comandante do Chelsea também aproveitou para fazer uma comparação bastante curiosa envolvendo o atleta.

“É o Benjamin Button do futebol. Sei o quanto de trabalho e de comportamento profissional está atrás disso. É um milagre, de uma certa forma, porque ele veio para essa liga, com esse calendário, com essa intensidade diária, no fim de sua carreira, o que foi muito corajoso. Mas sei o quanto ele se esforça para estar em forma. O quanto se esforça em casa, cuidando de sua recuperação, do seu sono, da nutrição. Simplesmente fantástico e só por causa disso é possível”, afirmou Tuchel.

A referência feita por Tuchel é sobre o personagem marcante do filme “O curioso caso de Benjamin Button”, de autoria do escritor americano Francis Scott Fitzgerald, e que foi aos cinemas em 2008 após adaptação de David Fincher. No filme, o ator principal nasce idoso e, curiosamente, vai rejuvenescendo ao longo dos anos.

Aos 37 anos, Thiago Silva é titular absoluto do Chelsea. O jogador chegou ao clube em 2020, tendo já conquistado a Champions League. Esta é a segunda temporada do atleta em Stamford Bridge.

COMPARTILHE

Bombando em Corinthians

1

Corinthians

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Corinthians

Corinthians espera oferta do PSG por Gabriel Moscardo

3

Corinthians

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Corinthians

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Corinthians

Sem Tite, Corinthians avança por retorno de Mano Menezes