O atacante colombiano Santiago Tréllez é, novamente, jogador do Vitória. A contratação do centroavante de 32 anos foi oficializada pelo Leão na manhã desta terça-feira.
O jogador, que se destacou com a camisa do Rubro-Negro em 2017, vem de quatro anos apagados no futebol brasileiro, com passagens sem brilho por São Paulo, Internacional e Sport. Assim, o retorno ao Barradão acontece, também, como uma busca para retornar ao seu melhor nível.
Agora, Santiago Tréllez se junta ao meia Jádson com o status de principal reforço do clube para 2022. Mas a lista ainda pode aumentar, isso porque o goleiro Wilson e o atacante Rhayner também negociam chegadas a Salvador. Assim, o Vitória busca formar um time experiente para mesclar com suas promissoras joias e montar um bom time para as disputas do Campeonato Baiano e da Série C do Brasileirão.
Tréllez estava livre no mercado desde a virada do ano, quando acabou o seu contrato com o São Paulo. Mas, apesar do vínculo com o Tricolor, seu último clube foi o Sport, onde jogou por empréstimo em 2021, fazendo 39 jogos e um gol. Na passagem pelos paulistas, ele também teve uma cessão ao Internacional, somando 13 jogos, em 2019.
Apesar de colombiano, Tréllez fez a base no Flamengo e no Vélez, da Argentina. Depois, rodou por Independiente Medellín (Colômbia), San Luís, Morelia (México), Atletico Nacional (Colômbia), Libertad (Paraguai), Arsenal de Sarandí (Argentina), La Equidad e Deportivo Pasto (Colômbia).
Em 2017, ele chegou ao Vitória, fazendo 26 jogos e 11 gols. Destaque na Série A, ele foi para o São Paulo, que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos do jogador. Mas, no Morumbi, ele não se firmou: foram 51 jogos e sete gols.
Presencia conocida en el Santuario? 👀#PegaLeão pic.twitter.com/RuvzvwTkiU
— ECVitória (@ECVitoria) February 8, 2022